Os Estados Unidos da América, conhecidos por sua vasta extensão territorial e diversidade cultural, são uma fonte inesgotável de curiosidades e peculiaridades. Desde seus marcos históricos até seus hábitos e tradições contemporâneas, o país oferece uma infinidade de fatos interessantes para explorar. Nesta lista de 10 curiosidades sobre os EUA, mergulharemos em aspectos fascinantes da cultura, história e sociedade desse país tão influente e diversificado.

 



 

1. Menos de 10 por cento dos condomínios de Manhattan com 13 andares ou mais têm um andar com o número 13. Os americanos são extremamente supersticiosos com esse número e a grande maioria dos prédios pula do 12º para o 14º.

2. Se você está pensando em sair por aí bebendo e dançando pelas ruas, vamos te desapontar um pouco. É proibido beber na rua nos EUA. E para transportá-las na rua é preciso embrulhá-las em um saco de papel. Elas nunca podem ficar expostas.

3. Mesmo se você for estrangeiro, caso resolva consumir alguma bebida alcoólica, o garçom pedirá sua identidade e você só poderá beber caso seja maior de 21 anos.

4. No Brasil é costume nos abraçarmos e beijarmos para nos cumprimentarmos. Enquanto isso, nos EUA, não é típico se cumprimentar dessa maneira. As pessoas em geral se cumprimentam com um bom e velho aperto de mãos.

5. Os americanos não costumam comer “comida” no almoço. Em geral, nos EUA, as pessoas fazem um lanche e comem de verdade somente na hora do jantar.

6. O horário de trabalho adotado nos EUA é de 9h da manhã até as 5h da tarde.
Pra quem ama pets “diferentões” aqui vai uma curiosidade incrível: em alguns estados dos EUA é permitido por lei ter um urso pardo como animal de estimação.

7. Mais umas das 10 curiosidades sobre os EUA é que, apesar da fama ter ficado com os britânicos, os americanos são extremamente pontuais.

8. Os EUA são o segundo país do mundo que mais utilizam agrotóxicos, o primeiro deles é o Brasil.
Nos EUA é muito comum convidar pessoas para fazer coisas. Se você disser que ”vai dar uma passada depois” como é típico no Brasil, o americano vai de fato ficar te esperando.